Maria

Monday, October 02, 2006

“Quem Sou”?

Eu me chamo Maria Elisete Mesquita Justin, casada, nascida em 12/08/1958, natural de Três Cachoeiras, moro no Morro do Chapéu – Três Forquilhas e trabalho na Escola do Ensino Fundamental Luiz Gonzaga Capaverde.

Tornei-me professora quando o supervisor me fez o convite para eu dar aula em seu lugar em Três Cachoeiras, no Pontal. Lá trabalhei com os alunos de 1° e 3° série. Não foi muito fácil não, mas a diretora me ajudou muito.

Trabalhei de Setembro de 1997 até Dezembro de 1997, porque a partir de Março de 1998 fui dar aula na escola onde trabalho até hoje com 40 horas semanais com a disciplina de “Educação Artística” com os alunos de 4° a 8° séries, mas já trabalhei com o “Pré-Escolar” e realizei muitas festas de formaturas. Convivo por 4 horas junto dividindo as dificuldades, os problemas, as dúvidas, onde um ajuda o outro.

Compartilhando enfim de tudo que acontece no ambiente escolar, ficando muito mais tempo com as pessoas que trabalham ali, do que junto a minha família. Procuro sempre ajudar para ser um local tranqüilo e harmonioso onde possa se trabalhar em paz, sem clima pesado, onde ninguém entende ninguém cada um para si.

Passei por muitas aprovações durante meus 27 anos de trabalho (vida profissional) foi uma “Guerreira” nesta batalha e sai vencedora, pois tenho fé e acredito em Deus, é meu guia, luz do meu caminho. Por isso, meus medos, não sei se tenho medo de alguma coisa, penso eu estou preparada para enfrenta-los.

Falar da gente, da vida profissional, às vezes é difícil, colocar no papel, ai então, é difícil, problemas, dificuldades todos nos temos, não é verdade mesmo.

No decorrer do curso vocês irão conhecer a cada um de nós, porque as dúvidas, incertezas vão ocorrer com certeza. Só que sou persistente não vou desistir. “Vamos em frente essa é a Verdade”.

Estou disposta para dialogar sobre a Vida do Professor!

Maria Elisete Justin

2 Comments:

At 7:47 PM , Blogger Prof. Mara Núbia Bilhalva Braum said...

olá colega

Problemas todos temos é verdade. Dificuldades, incertezas...mas a vida é isso: uma constante busca. O importante como disseste é persistir e contar com a ajuda daqueles que estão perto de nós.

Conte comigo para o que precisar nesta caminhada.

Um abraço

Mara Braum

 
At 8:33 AM , Blogger Roberta said...

Maria!!
Com certeza descrever-nos não é uma coisa muito fácil, exige certo sacrifício e auto-crítica. Espero que no decorrer do curso possamos sim, nos conhecer mais e mais.
Conte comigo para o precisares.
Abraço
Roberta

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home